Renato queria montar outra banda, e foi com o baterista Marcelo Bonfá, o guitarrista Eduardo Paraná e o tecladista Paulo Paulista que a lendária Legião Urbana teve início. A banda herdou várias músicas do Aborto Elétrico, entre as quais, fizeram sucesso ‘Química’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Que País é Este’, ‘Conexão Amazônica’, ‘Tédio Com um T Bem Grande Pra Você’ e ‘Ainda é Cedo’. A primeira apresentação do grupo foi na cidade mineira de Patos de Minas, em 5 de setembro de 1982, no festival Rock no Parque. Foi a única apresentação de Eduardo Paraná e Paulo Paulista, que deixaram a Legião Urbana logo depois.
O guitarrista Ico Ouro-Preto passou a integrar a Legião Urbana, porém, a falta de uma seqüência fixa de ensaios e o medo de palco o fizeram deixar a banda antes da primeira apresentação em público, que seria na Temporada de Rock Brasiliense.
Depois de uma incessante procura por um novo guitarrista, chegava Dado Villa-Lobos, que já tinha um grupo chamado Dado e o Reino Animal. Estava formada a Legião Urbana, com os integrantes que tanto ficou conhecida: Dado, Renato e Bonfá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário